Martin Sonka vence o Red Bull Air Race Portugal

Martin Sonka vence no Porto e passa para a liderança do Campeonato
 

O piloto checo foi o primeiro a voar no Final 4 e, quando cruzou a linha de chegada, marcou o tempo de 1: 07.229 minutos - o tempo mais rápido do dia, e os outros pilotos tiveram que tentar fazer melhor.

Em segundo lugar na pista foi Kirby Chambliss, tentando obter sua terceira vitória consecutiva. O americano estava tão bem na pista, ele estava cole tando tempos de divisão verde até o Portão 9, onde ele foi penalizado por subir no portão. Depois disso, ele fez um tempo de 1: 09.141 m. Essa penalização custou-lhe um pódio e assim passou para o quarto lugar. Sem essa penalidade, ele ganharia.

Pete McLeod foi o terceiro a voar e realmente queria ganhar aqui. Ele empurrou e empurrou, mas não conseguiu vencer o tempo de Sonka - terminou a 0.113s atrás de Sonka.

Matt Hall foi o último a voar na Final 4. Logo antes de entrar na pista, ele ouviu que Chambliss tinha sido penalizado e sabia que se ele voasse bem, ele conseguiria seu primeiro pódio em mais de um ano. Então, o australiano não arriscou demais e terminou em terceiro lugar.

Na classificação geral após Porto, Martin Sonka tem quatro pontos de vantagem no topo da classificação para o segundo classificado, perfazendo 54 pontos. Pete McLeod é o segundo com 50 e Kirby Chambliss já caiu para o terceiro com 47 pontos.

A comitiva segue agora para Lausitz na Alemanha, para a segunda corrida neste mês, que acontecerá de 15 a 16 de Setembro.
 

Classificação Final

Classificação Geral após Porto