Portugal com prova do Mundial de Motocross em 2017

Portugal_1.jpg

Foi hoje definitivamente formalizado em Maggiora, Itália, o acordo entre a Youthstream, a Federação de Motociclismo de Portugal e o ACTIB (Águeda Action Club), clube responsável pela organização do evento, para que o mundial de motocross regresse ao Crossódromo do Casarão em Águeda já em 2017.

Numa reunião onde estiveram os responsáveis pela entidade promotora do campeonato, o clube organizador e o Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, ficou definitivamente fechado o acordo, faltando apenas anunciar a data de realização da prova, o que deverá acontecer dentro de muito pouco tempo.

É muito bom voltarmos a ter o mundial de motocross em Portugal. Não fazia sentido não conseguirmos chegar a acordo quando todas as partes estavam interessadas em conseguir concretizar o regresso do campeonato à pista de Águeda. Penso que podemos dizes que o motocross está de volta a um circuito onde merece estar.” palavras de Manuel Marinheiro, o presidente da FMP no final da reunião com os partes envolvidas naquele que será o GP de Portugal 2017 inserido no calendário do mundial da especialidade.

O Mundial de Motocross irá assim regressar a Águeda depois de três anos de ausência entre 2014 e 2016, sendo que a primeira vez que o Crossódromo do Casarão acolheu uma prova do campeonato do mundo foi em 1985, iniciando-se aí uma série de três décadas consecutivas em que o campeonato com as suas diversas classes passou sempre pela pista junto à cidade de Águeda.